terça-feira, 18 de maio de 2010

A Tranquilidade

Momentos de tranquilidade eu tenho vivido esses últimos dias

Venho passando por uma fase de Auto-conhecimento que me está fazendo muito bem

Ao que eu já considerava lindo e importante, com o passar desses dias considerei ainda mais valoroso, aproximando-me cada vez mais

Falo aqui das simplicidades, do Sol, da noite, de uma fruta apreciada com delicadeza, um almoço feito com bastante carinho e também apreciado por cada grão de arroz que ali compõe o prato

Falo das belas árvores sombreiam as ruas, árvores até esquecidas, desapercebidas, mas que cada uma tem uma beleza sem igual, árvores únicas.

A grama, as belas flores em frente à saída do meu curso, belas flores que só fui perceber de sua existência há pouco tempo, e que talvez poucas pessoas as tenham visto devido à correria com que atravessam a avenida, com suas cabeças cheias de problemas a todo instante.

Tenho visto gafanhotos pela cidade, perdidos, procurando sua natureza; tenho visto muitas belas flores e plantas nos lugares mais improváveis, muitos rostos preocupados e outros alegres como de uma criança que saltita pela simples sensação de sair do chão, de ficar ao ar por milésimos de segundos, e depois voltar ao solo com um barulho divertido

A meditação vem me ajudando bastante, cada problema tem sua hora específica pra ser pensado, o desgaste da mente não pode ser ininterrupto.

Temos momentos de apreciar uma saborosa fruta, de contemplar uma bela flor, de irradiar tranqüilidade ao mar de pessoas que passa a cada segundo pela Rodoviária, de pensar nos problemas, de ouvir uma música tranqüila, de não pensar em nada, de estar com os amigos confraternizando o amor, a fraternidade, a alegria...

Sentir o ar inspirado, sentir o ar expirado, seus poros reagindo à mudança mais sensível do vento e do sol, sentir o aroma de uma planta que se espalha mesmo distante de você.

Temos diversas formas de conviver com a vida que nos faz parte, que nos rodeia, da forma mais simples e proveitosa. Temos que estar atentos a essas mínimas sensações que passam desapercebidas para a maioria das pessoas devido às complicações diárias que só desgastam e, apesar de tanto esforço, não são solucionadas.

A partir deste tempo destinado a cada momento, à contemplação da natureza, à contemplação do corpo e suas sensações, à solução dos problemas diários, cada fração será melhor aproveitada de modo a propiciar uma mente sempre tranqüila e plena.

Vamos então ficar mais atentos aos fatos reais que nos estão sempre presentes, a cada instante acontece um fenômeno único que pode nos dar a tranqüilidade que precisamos para superar até um dia inteiro, imagina se ficarmos sempre atentos, a tranqüilidade será plena.

Bom Dia!


(daria pra fazer aqueles e-mails com slides e uma música espirituosa de fundo, né? hahahaaha bom, é o que estou sentindo e gostaria de compartilhar esse experimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário