segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A outra história da Trilha

Eu ainda não contei a história do vento

Na trilha vermelha...

Eu estava tranqüilo, circulava pacientemente por entre o Cerrado

Adoro esta vegetação, suas folhas e troncos secos me diluem quando os transpasso

Tranquilo eu estava, quando de longe passaram por mim fumaças... Diversas delas... várias formas e tamanhos...

Fui em direção oposta, passando por elas e querendo encontrar seu foco

Adoro fogo, ajudo-o às vezes a se propagar, ele se sente bem

Somem as fumaças... Fico sem saber o que houve, mas continuo tranquilamente naquela direção

Uma grande área de vegetação queimada, perto da cidade

Sempre evito passar pela cidade, prefiro o mato

Algumas aves circulam o local

A copa das grandes árvores se safaram de leve do fogo

Continuei a passar pelo local

Me divertia com as cumpridas árvores

Balançava-as... e elas acariciavam-se e cantavam com seus troncos e folhas mais altos se tocando

O chão com certeza está sentindo toda essa nossa amizade, toda essa vibração... mas só pensava em ficar bem

à frente, um rapaz, humano, olha em minha direção...

Acho interessante, vou aparecer pra ele

Começo a cantar e a ventar fortemente

Espero que ele tenha gostado disso

Sigo em frente, bem...

Passo a região queimada, me deparo com uma beleza

Já disse que gosto do Cerrado?

Suas folhas e troncos secos me diluem quando os transpasso

Fico muito bem nestas condições novamente

Será que encontrarei fogo por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário